O QUE É FLEXOGRAFIA

O que é flexografia?


A flexografia é um sistema de impressão rotativa direta, que utiliza chapas de borracha ou fotopolímero flexível, com uma imagem gravada em relevo. Ela é ideal para a impressão/conversão de embalagens como as utilizadas pela Casa Sol. Para entendermos melhor o princípio do processo flexográfico, podemos pensar em um carimbo, onde a tinta é somente aplicada nas áreas em alto relevo.

Não se sabe ao certo onde surgiu a Flexografia. Os ingleses dizem ter documentos comprovando que sua origem data do final do século XIX, pela sociedade Comercial Bibby, Barons & Sons Ltda. Já os registros históricos apontam o surgimento da flexografia nos Estados Unidos, no ano de 1860. A tinta, que inicialmente era um pigmento de anilina em álcool, desenvolveu-se em meados dos anos 50, assumindo o pigmento como elemento corante e agregando valor às exigências técnicas dos produtos impressos.

No início era chamado de “impressão com anilina”. Em 1952, no 14º Fórum do Instituto de Embalagens, foi realizada uma votação entre os fornecedores presentes, em que o processo passou a ser chamado de Flexografia.

 

 

O que é e como é feito o clichê?


O clichê é o suporte/matriz para a impressão flexográfica. Seu nome técnico é fotopolímero e sua gravação é feita através da exposição à luz, daí o prefixo foto, que significa luz.

O processo de confecção começa com a produção de um fotolito feito a partir da arte final. Este fotolito entra em uma câmara de luz juntamente com a placa de fotopolímero, onde a exposição à luz o sensibiliza. Em seguida essa placa é inserida em outra máquina, aonde é aplicada uma solução química e um processo de escovação que resulta na gravação da imagem em relevo.

 

 

REVISTA DIGITAL

Material de Venda



CLIPPING

A CASA SOL NA MÍDIA

DEPOIMENTOS

ENVIE SEU DEPOIMENTO

“ Sou cliente da "Pão da Serra", morando no Ouro Velho em Nova Lima...as embalagens em que vocês apresentam os pães, sempre me chamaram a atenção, seja pelo bom gosto, seja pelas dicas de gastronomia, dieta, poesia, folclore etc. Há muito quero cumprimentar os responsáveis por tão sugestivas mensagens, orientações etc. E posso afirmar que não só eu as admiro, como outras pessoas do bairro. Também devo cumprimentar a dire&cce..


Welma Aguiar Rezende - Cliente da Padaria Pão da Serra Nova Lima

CONTATO

FALE CONOSCO

(31) 3526 2626

(31) 3388 2600

COMERCIAL@CASASOL.COM.BR


ENDEREÇO

Rua das Ostras, 85 • Santa Maria

CEP 30.525-510 • Belo Horizonte • MG

FACEBOOK

© CASA SOL 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS